Encontro das Novas Gerações de Belo Horizonte

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

 

No dia 12 de setembro de 2020 aconteceu mais um encontro, virtual, do Grupo de Vivência das Novas Gerações de Belo Horizonte. Contamos com a presença de 31 consagrad@s de diversas  congregações  e a participação da Ir. Solange Barros,  coordenadora da CRB Regional Minas e demais irmãs que foram convidadas a  conhecer o projeto das Novas Gerações. Fomos também  agraciados com a presença alegre da  Ir. Clotilde Prates, assessora do Setor Juventudes da CRB Nacional.

Iniciamos o nosso encontro com  jeitinho mineiro de ser: tímidos porém receptivos! O grupo cresceu e tinha gente nova iniciando a caminhada. É o vinho novo se derramando no meio das Novas Gerações.  E nesta alegria do encontro fomos dando cor e vida a este  momento, com uma bonita mística conduzida por diversos integrantes do grupo. Em seguida, fomos conduzidos pela fala da Irmã Clotilde que trocou uma ideia sobre o tema: “Identidade das Novas Gerações”, a partir do documento “Orientações Gerais” da CLAR e CRB Nacional.

O encontro foi um  momento  rico, reanimando quem já estava na caminhada e animando quem estava chegando. Irmã Clotilde reforçou em sua fala que os Grupos de Vivências são chamados “a Ser e não fazer!” Isto marca bem o que é a identidade da Novas Gerações e a sua construção: um espaço de partilha e escuta entre religios@s jovens.

Embriagados com o vinho da alegria e entendendo este projeto, buscamos continuar  a caminhada reforçando a importância do Grupo e o  desejo em participar. “Eita que trem bom, sô!” é a vida Religiosa com  sua alegria e entusiasmo, buscando cada dia ser fiel ao Projeto de Jesus Cristo.  

Coordenação NG de Belo Horizonte

Publicações recentes