123 anos de amor e serviço dedicados à missão da Congregação das Servas de Maria Reparadoras

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Fundada por Madre Maria Elisa Andreoli, a Congregação das Servas de Maria Reparadoras tem suas origens na cidade de Vidor, localizada na província de Treviso, Itália. Desde então, a data de 12 de julho é marcada anualmente como o aniversário dessa congregação dedicada a missão.

Com uma história que se estende por mais de um século, a Congregação tem muito a comemorar. A pequena semente plantada por Madre Maria Elisa Andreoli floresceu e amadureceu ao longo dos anos, transformando-se em uma planta viçosa, com sua presença também estendida ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Neste ano, os membros da congregação celebram com alegria os 123 anos de existência, honrando o compromisso de amar, servir e reparar. Um marco especial é comemorado, uma vez que 75 desses anos foram dedicados à missão no Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, no Brasil. Ali, as Servas de Maria Reparadoras têm trabalhado incansavelmente, promovendo e defendendo a vida desde o nascimento até seu último momento.

Em consonância com o terceiro ano vocacional, a celebração deste aniversário ocorre em uma atmosfera de fervor e comunhão fraterna com todos os vocacionados e vocacionadas. A esperança se faz presente, pois a Congregação aguarda o surgimento de novas vocações, prontas para abraçar a missão e dar continuidade ao trabalho amoroso e reparador iniciado há mais de um século.

Publicações recentes