10ª ANOPD – Paz e unidade

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

“Preservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”, do texto bíblico de Efésio, (cf. Ef 4, 3), ilumina a 10ª Assembleia Nacional dos Organismos do Povo de Deus (ANOPD). 

Para favorecer as atividades desta tarde (15), os trabalhos em grupo, frei Moacir Casagrande, da Ordem dos frades Menores Capuchinhos (OFMcap), colaborou com a reflexão bíblica a partir do texto de Efésios 4,1-7.11-16. A assembleia segue para as oficinas construirá as propostas de ação, a partir dos processos realizados até aqui.

Participam da 10ª ANOPD, cerca de 180 delegadas e delegados dos Organismos que congregam o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), a Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNIS) e a Comissão Nacional de Diáconos (CND). O tema desta assembleia é: “Comunhão e missão: Caminho para a Igreja no Brasil”. A iluminação bíblica é: “Preservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (cf. Ef 4, 3), e está sendo realizada em Brasília (DF), de 14 a 16 de outubro de 2022.

 

Fotos: Marcus Tullius

Texto: Osnilda Lima

 

#10ANOPD #Igreja #igrejasinodal

Publicações recentes