Ao final de três dias de intensa mobilização pelos corredores do Congresso Nacional, a Caravana da Filantropia cumpriu sua missão.

Cerca de 150 pessoas, entre presidentes e líderes de organizações filantrópicas de todo o país, participaram das atividades da Caravana, que impactaram mais de 300 parlamentares, incluindo deputados federais e senadores da República.

Vale registrar ainda a presença das entidades representativas que acompanharam toda a programação nos três dias da Caravana: Associação Brasileira de Instituições Educação Evangélicas – ABIEE, Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, Confederação Brasileira de Fundações – CEBRAF, Confederação Israelita Brasileira – CONIB, Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB e Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes – FEBRAEDA.Entre as ações é importante destacar o encontro dos membros da Caravana com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MDB/RJ), durante o qual foi entregue a pesquisa do FONIF sobre o impacto da filantropia para o país. Na ocasião, o presidente da instituição, Custódio Pereira, também reforçou junto aos parlamentares a necessidade de defesa do setor, sob o risco de atingir aqueles que mais precisam do trabalho das entidades filantrópicas em todo o país nas áreas de saúde, educação e assistência social.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Caravana da Filantropia em 2019. Foi um trabalho árduo, mas recompensador, pois vimos o quanto o nosso setor está bem articulado e é capaz de mostrar o seu valor. Também tivemos muita receptividade da parte de todos os parlamentares com quem falamos. Muitos se mostraram positivamente surpresos com os números da nossa pesquisa e viram, a partir do nosso diálogo, a necessidade de nos apoiar, já que, dessa forma, estarão apoiando também o povo brasileiro”, finaliza o presidente do FONIF.

A iniciativa, liderada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF, foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio, com o objetivo de promover aproximação e diálogo com os parlamentares, informar sobre a relevância do setor e garantir às suas entidades os direitos que lhes são reservados na Constituição Federal.

Fonte: fonif.org.br

 

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?