XVI Encontro da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Entre os dias 8 a 11 de novembro aconteceu, em São Paulo, o XVI Encontro da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude com o tema: “Os/as jovens no mundo de hoje, a fé e o discernimento do projeto de vida: horizontes para a ação dos Institutos de Juventude”.  

Participaram como convidados a Conferência dos Religiosos do Brasil, representada pela ir. Clotilde Prates de Azevedo do Setor Juventudes; o Conselho Nacional da Juventude ligado ao Conselho Nacional do Laicato do Brasil; membros da coordenação e assessoria nacional da Pastoral da Juventude.

A Rede Brasileira é uma articulação de Centros e Institutos que acreditam na juventude, orientam e organizam seus esforços para sustentar e apoiar os grupos e instituições que têm os/as jovens como protagonistas de sua ação, trabalhando as dimensões e os processos de uma formação integral. Este trabalho é realizado por meio da formação, assessoria, pesquisa e defesa da vida dos/das jovens.

Os dias de encontro foram marcados por: estudo e partilha de temáticas ligadas ao Sínodo sobre a Juventude e a evangelização da juventude no Brasil à luz do pontificado do papa Francisco e da opção pelos pobres e jovens na América Latina; partilhas das atividades desenvolvidas pelos vários Centros e Institutos e dos projetos assumidos como Rede; profundos momentos orantes; novas parcerias; encaminhamentos para o próximo Biênio; uma convivência alegre e fraterna.

Na ocasião foi reafirmado a importância da parceria da CRB  com a Rede no campo da assessoria e acompanhamento por parte das/os religiosas/os junto as Juventudes. 

 

Publicações recentes