Vida Religiosa reflete sobre Acordo Brasil Santa Sé e unificação do Estatuto da CRB

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins | 14.03.13| Teve inicio na manhã desta quinta, a Assembleia Geral Ordinária da CRB. Na oração de abertura fundamentada no evangelho de Lucas 24, que relata a história dos discípulos de Emaús, a presidente Irmã Márian Ambrosio, fazendo relação com o texto bíblico falou sobre as coisas que acontecem no caminho da Vida Religiosa do Brasil e ressaltou, entre elas, a missão assumida no Haiti desde janeiro de 2010. Os religiosos puderam ver via vídeo o trabalho missionário das sete religiosas que realizam da missão intercongregacional naquele país.
Irmã Márian convidou aos religiosos presentes a se voltarem cada vez mais para a realidade do Haiti que ainda precisa de muita ajuda.

Participam da Assembleia, a diretoria da CRB Nacional, assessores executivos/as, Conselhos Superior e Fiscal, presidentes e assessoras das Regionais da CRB, superiores e/ou delegados/as das Congregações associadas à Conferência. O evento acontece no Centro Cultural de Brasília, dos sacerdotes Jesuítas na L2 Norte – Brasília-DF.

Coordenam as atividades de hoje, a presidente da CRB Nacional, Irmã Márian Anbrosio, o religioso marista, Irmão Inácio Etges e dr. Hugo Sarubi Cysneiros como assessor do tema Acordo Brasil x Santa Sé.

Aprovação das propostas para a unificação do Estatuto da CRB Nacional cuja aprovação cabe à Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica da Santa Sé; discutir, refletir sobre as finalidades e a importância do Acordo Brasil x Santa Sé para a Vida Religiosa Consagrada, compõem as principais atividades do dia de hoje.

Publicações recentes