Vida Consagrada se encontra com Maria em Aparecida, neste sábado

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 03.10.14| A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil pretende reunir na manhã e na noite deste sábado 04, cerca de 500 religiosos no Santuário de Aparecida. O objetivo é celebrar os 60 anos da Conferência junto à padroeira do Brasil e dar visibilidade à vida e à missão da Vida Religiosa Consagrada.

Com o tema “Vida Religiosa Consagrada, com a Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”, os religiosos e religiosas, vindos de todas as regiões do Brasil, trazem, para oferecer ao coração de Maria, a humana dor daqueles que estão à margem da história e da sociedade: os pobres, os excluídos, os migrantes, os indígenas, os sem-terra, as crianças, os idosos, os doentes, as mulheres e os jovens em situação de vulnerabilidade, enfim todos aqueles que se vem com a sua dignidade ameaçada.

A exemplo de Maria, os consagrados abandonam tudo o que tem de mais sagrado para apostar na realização do Reino de Deus onde todos tenham vida em abundância.

Na manhã do sábado, 04, os Religiosos e Religiosas participarão da missa das 9h, transmitida ao vivo pela TV Aparecida e Canção Nova. Após a missa, será inaugurado no subsolo do Santuário, o Serviço de Animação   Intercongregacional.

“Aqui no SAVS (Serviço de Animação Vocacional do Santuário), queremos fazer um trabalho vocacional intercongregacional e eclesial. Muitas congregações religiosas, institutos seculares e leigos estarão aqui durante o mês de outubro, após a missa das 9h, até as 11, acolhendo,orientando, passando filme e distribuindo a oração vocacional”, afirmou o missionário redentorista e prefeito do Santuário Nacional, Irmão João Batista de Viveiros.

Irmão Viveiros informou, também, que a inauguração será após a missa das 9h por causa da presença dos Religiosos e do Ano Jubilar da CRB. “Como estaremos celebrando os 60 anos da CRB convidaremos todos os religiosas e religiosos para que desçam ao subsolo e, na abertura do programa ‘Bem-vindo Romeiro’, pela TV Aparecida faremos a bênção inaugural deste espaço”, disse.

Ainda, de acordo com Viveiros, celebrar os 60 anos da CRB no Santuário de Aparecida tem um significado peculiar. “A Vida Religiosa no Brasil é um grande sinal de entrega, consagração e serviço. Todos os cristãos são chamados a viver a dimensão batismal e os Religiosos além do batismo, fazem os votos de pobreza, castidade e obediência para ser um sinal mais visível, mais forte e transparente do amor, da ternura, da bondade de Deus para todos os cristãos. Logo, a presença da CRB, mostrando a cara nesta novena que é nacional e internacional, é muito significativo para a Igreja do Brasil, para todos os consagrados e para todos os devotos de Nossa Senhora”, concluiu.

Publicações recentes