VI ENCONTRO INTEGRA CONFESSIONAIS – Segmento Confessional na FTD Educação

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Editora realiza encontro no interior de São Paulo para debater a Educação confessional. Entre 9 a 12 de junho, especialistas como Cláudia Costin, Cristiane Arns e representantes das principais entidades do segmento: ANEC, CNBB, CRB, CIEC e Umbrasil.

Com o tema “Gestão Inovadora: Identidades em Rede”, o VI ENCONTRO INTEGRA CONFESSIONAIS, realizado pela FTD Educação, reflete sobre temas em ascensão da área da educação sob o viés confessionais. Serão debatidos em mesas redondas e painéis temas como: Sustestanbilidade na gestão das redes, como trabalhar com inovações (mostrando cases e formas de engajamento), os desafios da educação na atualidade, a importância do relacioname nto escola/família/comunidade etc. Educadores, convidados da FTD Educação, ouvirão grandes especialistas do Mercado, entre eles: Cláudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE-UFRJ), Cristiane Arns, idealizadora do programa Ciranda de Pais, Eduardo Deschamps, presidente da Comissão da BNCC etc.

Além disso, representantes das principais instituições confessionais participam de uma importante mesa que destaca como reforçar e trabalhar a missão das escolas de forma a tornar as redes sustentáveis. Oscar Perez Sayago, Secretário Geral da Confederação Interamericana de Educação Católica, Ir. Claudia Chesini, Secretária da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), e Ir. Natalino Souza, Secretário Executivo da União Marista do Brasil (Umbrasil), são alguns dos nomes que integram este debate.

Diante do atual cenário é de fundamental importância pensarmos, cada vez mais, nas maneiras que as escolas atuam para que transformemos crianças e jovens em cidadãos conscientes e consistentes. Essa atuação integrada, no caso das redes confessionais, passa pelo humanismo solidário, por promover a sustentabilidade em sala de aula e na gestão das instituições escolares, além, é claro, da inovação. Assim, este encontro tem o objetivo de debater essas questões tão latentes em nossa sociedade e em nossas comunidades.

Soluções da FTD Educação

O FTD Integra reúne uma rede completa de servos que envolvem desde consultoria educacional, com profissionais preparados e experientes, até uma série de ferramentas e materiais inovadores, para facilitar tanto o planejamento das aulas quanto o trabalho com os educandos. O objetivo é oferecer um conjunto de soluções educacionais e pacotes de serviços sempre levando em conta as necessidades de cada professor e primando pela excelência e respeito aos educadores.

Oferecido para os adotantes das coleções didáticas e de Sistemas de Ensino da FTD Educação, o Integra não limita suas ações e propostas a nenhum material específico, mas foca no aprimoramento dos profissionais. A ideia é preparar cada professor com uma capacitação docente completa, de acordo com suas necessidades de aprofundamento e, também, orientar para que os recursos disponíveis nos materiais didáticos sejam aproveitados da melhor forma possível. Também por isso, é oferecida consultoria especializada em avaliações pedagógicas, além de inúmeros recursos, como conteúdos digitais, vídeo e outras ferramentas dinâmicas que complementem o conteúdo dos materiais. Há ainda projetos exclusivos voltados para as pastorais educativas.

Serviço:

VI Encontro Integra Confessional

Data: 9 a 12 de Junho de 2019

Local: Bragança Paulista

Para educadores convidados

Publicações recentes