UMBRASIL é eleita para o Conselho Nacional da Juventude

A União Marista do Brasil (UMBRASIL) foi eleita hoje, dia 23 de julho, em Brasília (DF), titular na vaga de Entidade de Apoio da cadeira de Educação do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) foi eleita suplente dessa cadeira. A Pastoral da Juventude foi eleita titular na vaga de Movimentos, Associações e Organizações da Juventude de atuação nacional da cadeira de Instituições Religiosas e a Pastoral Juvenil Marista (PJM) como suplente.

Ao todo foram 159 concorrentes, representando entidades da sociedade civil organizada, no processo eleitoral nas categorias Movimentos, Associações, Organizações da Juventude de atuação nacional, Fóruns e Redes e Entidades de Apoio às Políticas de Juventude. Destes, contando o prazo para recursos, 86 entidades disputaram as 40 cadeiras da sociedade civil do Conselho.

Esta foi a primeira vez que o Conjuve realizou uma eleição totalmente informatizada. Amplamente divulgado em todas as redes sociais e sites do Conjuve e Secretaria Nacional de Juventude, o processo eleitoral teve início em 15 de abril deste ano, quando foi disponibilizado um hotsite específico dentro do Participatório (observatório participativo da juventude), ambiente digital da SNJ para o diálogo com jovens da sociedade civil.

Fonte: Maristas

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »