Um encontro de fé e política das Novas Gerações em BH, por que não?

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Na manhã do último dia 22 de agosto, depois de muitas tentativas de datas, a galera das NGs de BH conseguiu se encontrar no Parque Municipal da cidade. Apesar das dificuldades de agenda que estamos tendo, nosso combinado é não perdermos a perseverança dessa caminhada e nos encontros.
 
De forma saudável e respeitosa, conversamos sobre o atual contexto político brasileiro e o quadro das eleições presidenciáveis deste ano. Dialogamos sobre alguns pontos muito importantes, por exemplo: como tem sido as discussões políticas em nossas comunidades/famílias religiosas? Como temos percebido as consciências políticas dos jovens com quem trabalhamos na pastoral? No que as pessoas estão se baseando para a escolha de seus candidatos? Uma coisa de fato todos concordamos: não podemos nos colocar alheios à atual situação política do país. Pelo contrário, precisamos ser reflexo de uma esperança profética em meio às pessoas. 
 
Por fim, como todos tinham levado um lanche a ser partilhado no encontro, resolvemos partilhar também com os moradores de rua que circulavam pelo parque naquele dia. Oxalá possamos nos encontrar outras vezes mais nesse ano para fortalecer nosso vínculo fraterno e crescer na amizade.
 
Frei Leandro Santos de Carvalho, OSA
Novas Gerações de BH

Publicações recentes