Talitha KUM encerra o II Encontro Internacional de Coordenação com planejamento para o triênio 2016-2018

O II Encontro Internacional de Coordenação de Talitha KUM, realizado na academia de Ciências do Vaticano se encerra com o saldo de partilha de várias e significativas experiências de organizações parceiras na missão de enfrentamento ao tráfico de pessoas, dentre elas: OIM, Cáritas Internacional, Conselho de justiça e Paz.

Na sessão final retomamos e concluímos em linhas gerais o planejamento estratégico de Talitha KUM para o triênio 2016-2018, firmando como prioridade seguir dando visibilidade ao trabalho das REDES locais, primando por:

Desenvolver um amplo processo e viabilização; Fortalecer o intercâmbio e a comunicação de forma interativa; Seguir posicionando-se profeticamente frente às situações que envolvem a realidade do tráfico de pessoas;Investir e animar processos formativos que permitam uma visão ampla e uma práxis qualificada da missão e;Seguir convocando as Congregações e toda a vida religiosa consagrada a assumir esta missão como espaço de encarnação do Evangelho e revelação da misericórdia e compaixão de Deus pelos que sofrem com a chaga do tráfico humano.

Fonte: redeumgritopelavida

 

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »