Superior Geral dos Jesuítas enfatiza espírito evangélico do Papa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins |20.03.2013 |O Superior Geral dos Jesuítas, o espanhol padre Adolfo Nicolás enfatizou em nota sobre a eleição do jesuita, cardeal Jorge Mário Bergoglio, o seu espírito evangélico revelado na sua simplicidade, na sua humildade, na sua opção pelos pobres e no desejo de uma  Igreja renovada para os tempos atuais.

Leia nota na íntegra

“Em nome da Companhia de Jesus, dou graças a Deus pela eleição do nosso novo Papa, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, SJ, que se abre para a Igreja um caminho cheio de esperança.

“Todos nós jesuítas acompanhamos com nossas orações nosso irmão e agradecemos  a sua generosidade em aceitar a responsabilidade de guiar a Igreja nesta hora crucial. O nome de “Francisco” pelo qual passamos a conhecê-lo nos evoca o espírito evangélico do Santo Padre de proximidade com os pobres, a sua identificação com as pessoas simples e seu compromisso com a renovação da Igreja. Desde o primeiro momento em que apareceu diante do povo de Deus, ele deu testemunho visível a sua simplicidade, sua humildade, sua experiência pastoral e sua profundidade espiritual.

“A marca distintiva de nossa sociedade hoje é o companheirismo, vinculado ao Romano Pontífice por um especial vínculo de amor e de serviço.” (Normas Complementares, No. 2, § 2) Assim, compartilhamos  a alegria de toda a Igreja e, ao mesmo tempo, desejamos expressar a nossa disponibilidade renovada para sermos  enviados para a vinha do Senhor, de acordo com o espírito do nosso voto especial de obediência, que tão distintamente nos une com o Santo Padre (Congregação Geral 35, o Decreto 1, No. 17).

Padre Adolfo Nicolás,sj – Superior Geral dos Jesuítas

Roma, 14 de março de 2013″.

Tradução do inglês – Rosinha Martins

Publicações recentes