Solidariedade VRC – Irmãs do Imaculado Coração de Maria disponibilizam casas de retiro para acolhida durante a pandemia do coronavírus

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Casa de Retiro Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto

Além da oração, a ação. No Rio Grande do Sul, a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria passa a integrar a rede solidária de apoio ao combate à pandemia do novo coronavírus. Duas casas de retiros foram colocadas à disposição das autoridades.

Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a Casa de Retiros Coração de Maria, no bairro Diamantino, deverá acolher os profissionais da saúde que residem em local não próximo, ou que precisem de um espaço para descanso.

De acordo com a Irmã Amelia Thiele, Coordenadora da Província Maria Mãe de Deus, a ação das Irmãs integra a oferta da Diocese de Caxias do Sul, que disponibilizou espaços da Igreja Católica, para receber hospitais de campanha ou centros de acolhida.

Casa de Retiros em Caxias do Sul (RS)

“Em vida, Madre Bárbara Maix (fundadora da Congregação) também foi solidária, durante as três epidemias que enfrentou. Hoje nós repetimos este gesto” afirmou.

Segundo a Irmã Ignes Dalmolin, Conselheira Provincial do setor saúde e Coordenadora da Casa de Retiros, o Bispo Diocesano, Dom José Gislon, juntamente com os representantes da Prefeitura, já vistoriaram o local.

“Disponibilizamos 45 leitos para os profissionais da saúde, sejam médicos, enfermeiros e demais profissionais. Somente após liberação da prefeitura, que organizará a logística, é que começaremos a acolher os profissionais. Diante da pandemia, devemos ajudar. É o que faremos”, declarou.

A Irmã Amelia Thiele disse, ainda, que outro espaço disponibilizado para apoio às ações de combate à Covid-19 é a Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, em Vale Vêneto, distrito de São João do Pelêsine.

“As autoridades já entraram em contato com as Irmãs. Nós decidimos disponibilizar a casa que, também, deve acolher profissionais da saúde”, disse.

No último dia 28 de março, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, num gesto de grande unidade, às 18h, lançaram o convite e rezaram, pedindo a Deus, o fim da pandemia, o descanso eterno dos que já faleceram, o consolo aos enlutados e bênçãos para os profissionais da saúde, bem como aos que se dedicam aos serviços essenciais.

Por: Magnus Regis
comunicacao@icm-sec.org.br

Publicações recentes