Seminário temático sobre a realidade Juvenil

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

“Juventudes: percepções atuais e múltiplos olhares” foi o tema do Seminário temático para animadores vocacionais e juvenis, que aconteceu entre os dias 27 a 29 de outubro, em Brasilia(DF) e contou com a assessoria de Carlos Eduardo Cardozo, cristão leigo especialista na área de Juventudes. Participaram do Seminário 58 religiosos e religiosas das mais variadas partes do Brasil. 

O seminário teve como objetivo, discutir as temáticas relativas às juventudes, numa abordagem socioantropológica, com o intuito de aproximar-se dos paradigmas culturais influentes na construção e vivência desse momento da vida dos jovens e impulsionar a intercongregacionalidade na dimensão vocacional.

Foi significativa a presença da vida religiosa consagrada jovem animada, aberta e desejo de aprofundar a temática. O fato do assessor ser um cristão leigo, com muita experiência e competência na temática juvenil e vocacional, fortaleceu e motivou o grupo sobre a importância do trabalho em rede e da cultura vocacional estar na base de todo agir eclesial. As oficinas do sábado a noite, Zumba e Grafite, proporcionaram um espaço de encontro com duas linguagens juvenis distintas. 

 

Publicações recentes