SAV Regional Ceará organiza o Curso para Animadores (as) Vocacionais e Formadores (as) de Aspirantes

Diante dos desafios do mundo atual, da sociedade e de aspectos frutos da fragmentação vigente: o individualismo, consumismo, a era do descartável e a falta de sentido da vida, percebe-se que as juventudes são as primeiras vítimas, que buscam em tantas realidades vazias, preencher e direcionar seus dons e seu tempo em contextos que beneficiam a si mesmos, sem encontrar o que tanto procuram.

A coordenação do SAV Regional Ceará em diálogo com as Irmãs Paulinas e a Coordenação da CRB, sentiu-se interpelado em organizar o projeto “Curso para Animadores (as) Vocacionais e Formadores (as) de Aspirantes”, durante 4 meses com reflexões especificas desde a realidade aonde estamos.  Foram momentos de  crescimento na intercongregacionalidade que levou os Animadores e Animadoras Vocacionais a construir juntos e juntas este caminho. As reflexões foram as seguintes:

Análises da realidade juvenil no Brasil com enfoque na Juventude do Nordeste.

  • Elementos Psicológicos do discernimento Vocacional
  • Bíblico/Teológico da Vocação
  • Etapas do Discernimento Vocacional e perfil do Animador/a Vocacional
  • Acompanhamento espiritual do vocacionado.
  • A mística do Animador Vocacional
  • O Uso das redes Sociais e o Marketing na animação vocacional

Agradecemos cada participante presente e de maneira especial às Irmãs Paulinas, na presença da diretora/gerente da livraria: Ir. Maria Imaculada Ferreira e também à coordenação da CRB Regional Fortaleza por todo o apoio e confiança na coordenação do SAV. 

 

“ Cada Jovem tem um caminho a descobrir que é o caminho da transformação”. 

Posts relacionados