Sacramentinos de Nossa Senhora elegem novo governo geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

[E/D:] Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN [1º Conselheiro], Pe. Heleno Raimundo da Silva, SDN [2º Conselheiro – Reeleito], Pe. Aureliano de Moura Lima, SDN [Superior Geral], Pe. Luís Carlos Ramos, SDN [3º Conselheiro], e o Pe. Márcio Antônio Pacheco, SDN [4º Conselheiro].

Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, filhos espirituais do Pe. Júlio Maria De Lombaerde, reunidos desde o dia 14, em Manhumirim, MG, para o XV Capítulo Geral Ordinário Eletivo, sob a assessoria do Pe. Dalton Barros de Almeida, CSsR, elegeram hoje [17], o Novo Governo Geral, para a animação da vida religiosa sacramentina, presente em Minas Gerais, São Paulo [Taubaté], Mato Grosso, Ceará, Amazonas e Angola [Diocese de Lwena], África, que ficou assim constituído: Pe. Aureliano de Moura Lima, SDN [Superior Geral], Pe. Marcos Alencar Duarte, SDN [1º Conselheiro], Pe. Heleno Raimundo da Silva, SDN [2º Conselheiro – Reeleito], Pe. Luís Carlos Ramos, SDN [3º Conselheiro], e o Pe. Márcio Antônio Pacheco, SDN [4º Conselheiro].

O Superior Geral é o “centro e unidade da família sacramentina”. Sua principal missão “é a de animar os religiosos para que sejam fiéis à vida evangélica e ao carisma congregacional, dinamizem a vida religiosa e missionária, fomentem a unidade e trabalhem com empenho para o crescimento da Congregação” e do Reino de Deus, no serviço aos irmãos e irmãs.

O novo Superior Geral nasceu no dia 8 de maio de 1967, em Vilas Boas, Guiricema, MG. Fez a Primeira Profissão Religiosa, em Manhumirim [MG], no dia 1º de janeiro de 1996, e foi ordenado sacerdote em sua terra natal, no dia 28 de julho de 2002. Pe. Aureliano de Moura tem dois irmãos sacerdotes: Pe. José de Anchieta Moura Lima [Arquidiocese de Juiz de Fora, MG] e o Frei Gabriel de Moura Lima, Ministro Geral da Congregação dos Frades Menores Missionários, Ponta Grossa, PR

Publicações recentes