Sacerdotes são assassinados na casa paroquial,na Colômbia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Tradução Rosinha Martins| 29.09.13|Eram 21h30 da noite do sábado,28 de setembro de 2013, quando entrou na Igreja o cortejo fúnebre dos padres Bernardo Echeverry  e Héctor Cabrera acompanhado por sacerdotes da diocese de Cartago.

O povo espontaneamente levantava bandeiras brancas e velas acesas. O silencio era impressionante, levando em conta que a Igreja continha cerca de três mil pessoas e duas mil no parque principal. E gritavam por justiça.

Segundo a polícia, os padres Bernardo Echeverry e Héctor Cabrera foram assassinados por duas pessoas que se esconderam na Igreja durante a última missa da sexta, 27. A polícia informou ainda, que a intenção dos bandidos era roubar o dinheiro das ofertas.

“Um sentimento muito grande de dor nos invade neste momento pela morte dos nossos irmãos que foram assassinados e, sobretudo desta maneira tão cruel e desumana. A expressão de carinho da comunidade testemunha sobre que sacerdotes perdemos nesta diocese. Por isso, minhas lágrimas e minha dor”, expressou o bispo  José Alejandro Castaño Arbeláez.

O bispo disse ainda que o padre Bernardo era um homem incansável, que tinha sonhos de criar novas capelas, novas paróquias, novos centros onde poderiam render culto a Deus, era um padre que sorria aos pobres. O padre Héctor Fabio, 26, ordenado em 19 de março do ano passados, tinha grandes qualidades, uma retidão moral, uma capacidade de ordem e obediência, era o referencial da Vida Religiosa. 

Fonte: elpais.com.co

Publicações recentes