Sacerdote é assassinado na Nicarágua

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Jinotega| “Como padre e pastor da Igreja peregrina na Diocese de Jinotega, quero manifestar o sentimento profundo de dor que sentimos nós sacerdotes, religiosos e leigos pelo assassinato de nosso amado presbítero Juan Francisco Blandon Meza, pároco da Imaculada Conceição de Maria que se encontra em Wiwilí, Estado de Jinotega”: lê-se no comunicado enviado à Agência Fides pelo Bispo da Diocese de Jinotega, Dom Carlos Enrique Herrera, O.F.M acerca do assassinato ocorrido na noite de domingo, 6 de abril.

Segundo a reconstituição da polícia, graças à colaboração de uma testemunha, foi certificado que o sacerdote, 42 anos, se encontrava nas proximidades da sua casa, junto a outras duas mulheres, quando foi abordado por um homem, marido de uma das duas, que abriu fogo matando a mulher e o sacerdote com dois tiros de arma de fogo e, por fim, se suicidou. Outras averiguações estão em andamento.

Enquanto a comunidade de Wiwilí ficou chocada com o ocorrido, também porque Padre Blandón Meza era conhecido por seu empenho com os grupos sociais e pela defesa dos direitos humanos, Dom Herrera comentou à imprensa que “Padre Juan Francisco foi morto pela instabilidade psicológica” do homem.

No comunicado oficial, o Bispo expressa proximidade aos familiares e agradece pelas inúmeras iniciativas de oração, inclusive da Conferência Episcopal da Nicarágua, e prossegue: “Exortamos os nossos fiéis a rezarem pelo nosso querido padre Blandon, lembrando-o como sacerdote carismático, sociável, alegre, que inspirava os jovens a seguirem Jesus Cristo; motivou muitos leigos a acreditarem e a lutarem pelo respeito da dignidade da pessoa humana, pelo bem comum e pela solidariedade para com o próximo”. Por fim, o comunicado convida a participar do funeral na quarta-feira, 9 de abril, na Catedral de San Juan.

Fonte: news.va

Publicações recentes