Rumo ao Quinto Congresso Missionário Americano

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Santa Cruz (Cidade do Vaticano) – As Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Bolívia apresentaram ontem o primeiro material realizado para a animação, a formação e a informação com vistas no CAM 5-COMLA 10 (Quinto Congresso Missionário Americano, Décimo Congresso Missionário Latino-americano) previsto para se realizar na Bolívia em 2018. Além de uma apresentação global do evento, são propostas algumas atividades para este ano e o próximo.

“Este material – explica Irmã Cilenia Rojas, Coordenadora geral das POM na Bolívia – é um instrumento que leva a refletir sobre os principais textos bíblicos da missão: ‘Sereis minhas testemunhas até os confins da terra’. Neste sentido, o CAM5-COMLA10 será chamado a alimentar e renovar a consciência missionária dos batizados no continente”. Com efeito, o objetivo central do CAM5 é “reforçar a identidade e o engajamento missionário da nossa Igreja para responder com mais coragem, generosidade e eficácia aos desafios da Nova Evangelização”.

As POM da Bolívia estão vivendo um período de compromisso especial com a animação missionária desde que a Bolívia foi escolhida como sede do CAM5-COMLA10. A isto, soma-se a anunciada visita do Papa Francisco e o V Congresso Eucarístico Nacional Boliviano, em Tarija, de 1° a 5 de julho de 2015.
(CM-Fides)

 

Publicações recentes