RMNSD celebraram o XVI Capítulo Geral Ordinário Eletivo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores (RMNSD), celebraram dos dias 01 a 10 de dezembro de 2020, o seu XVI Capítulo Geral Ordinário Eletivo.

Irmã Valdeci Alcântara de Oliveira (Meio); Irmã Antônia Alves Albuquerque (Direita superior); Irmã Maize Silva Pereira (Esquerda superior); Irmã Roseli Chaves da Silva (Esquerda Inferior); Irmã Maria Cinara Dourado Castro (Direita inferior)

Inspiradas no tema: “Com a Juventude partilhando a vida” e no lema: “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24, 32), vivenciamos estes dias na certeza de que o Espírito do Senhor orienta nossos passos nos caminhos da Missão. Diante da impossibilidade de realização de viagens, devido à Pandemia e após consultas às autoridades eclesiais, a Congregação tomou a ousada decisão de realizar o Capítulo totalmente online. Desde o Retiro Capitular orientado por Pe. Eliomar Ribeiro, sj, passando pela rica assessoria de Ir. Maria Vilani Rocha de Oliveira, provincial da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e durante toda a Assembleia Capitular, deixamo-nos perpassar por um clima de oração, escuta e profunda abertura às inspirações do Senhor sobre a vida de nossa Congregação. Assim, pudemos na alegria e gratidão, acolher aquelas que nos próximos 4 anos serão as primeiras animadoras de nossa Vida Congregacional.

O Novo Governo para o Quadriênio de 2021-2025 ficou assim constituído:

Irmã Valdeci Alcântara de Oliveira – Superiora Geral

Irmã Antônia Alves Albuquerque – Vice – Superiora Geral e 1ª Conselheira

Irmã Maize Silva Pereira – 2ª Conselheira

Irmã Roseli Chaves da Silva – 3ª Conselheira

Irmã Maria Cinara Dourado Castro – 4ª Conselheira

Irmã Maria Vanildes Vieira de Jesus – Reeleita Secretária Geral

Irmã Maria José Gonçalves – Reeleita Ecônoma Geral

Louvamos ao Senhor que nos chamou e elegeu e que mantém nossos olhos e corações voltados para o sublime ideal que um dia nos empolgou a alma.

Publicações recentes