Religiosos e Religiosas fazem renovação espiritual em Petrópolis

CERNE 109, tempo de graça

Por Mario Roessler e Francisca Wanderley| 14.02.14| No dia 10 de fevereiro às 8:30hs, com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Coordenador da Regional Rio de Janeiro da Conferência dos Religiosos do Brasil, padre Valentim Fagundes de Menezes, Missionário do Sagrado Coração, iniciou-se a 109ª. Edição do CERNE (Centro de Renovação Espiritual), que acontece no Convento Madre Regina, Petrópolis-RJ, aos cuidados da Congregação das Irmãs de Santa Catarina-VM.

O mesmo tem a participação de 36 religiosas e religiosos de diversas Congregações e das diferentes regiões do Brasil. Está sob a coordenação de padre Mario Roessler, msc e Irmã Francisca Wanderly, ij.

Na abertura contamos também com as presenças da Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, das Irmãs Mensageiras do Amor Divino e vice-presidente da CRB Nacional, representando o presidente Irmão Paulo Petry,fsc, Irmã Ivani Brito, ij pela assessoria nacional, Ir. Pedro e Ir. Regina, representantes da Coordenação da Regional.

Os Cernistas vieram de coração aberto para acolher este tempo de graça em suas vidas, que concluirá no dia 21 de março com um retiro de 08 dias.

HISTÓRIA do CERNE

Uma trajetória de sucesso

O CERNE surgiu em 1977, como uma iniciativa da CRB Nacional, para colaborar na formação de religiosos e religiosas com mais de 25 anos de con-sagração.

O Pe. James Sullivan – norte americano radicado no Brasil – foi o grande idealizador. O CERNE – Centro de Renovação Espiritual, tinha três objetivos principais: Vida espiritual encarnada, significado da Vida Consagrada no Brasil e Missão atualizada.

CERNE I – De 19 de agosto a 30 de setembro de 1977, no Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro. Contou com 37 participantes: 31 religiosas e 6 religiosos de 25 Congregações, prove-nientes de 13 Estados da Federação. Na coordenação o Pe. James Sullivan e Ir Theresa Nunes, Filha da Caridade. O curso foi aprovado pela Assembléia Geral da CRB naquele mesmo ano.

Leia mais…

Fonte: CRB Nacional

Imagens: Ivani Brito

Posts relacionados

Conclusão do CERNE 122

Com Celebração Eucarística presidida por Frei João José dos Santos, membro da Regional de Curitiba da CRB, foi concluída a edição 122 do CERNE –

Leia mais »

CERNE 122 – Quarta semana

Em um clima de convivência, oração, partilha e estudo, seguem, em Curitiba, no Provincialado das Irmãs da Divina Providência, as atividades da quarta semana do

Leia mais »

Começou o CERNE 122

No dia 11 de setembro, na Casa de Retiros das Irmãs da Divina Providência, em Curitiba, iniciou a edição 122 do Centro de Renovação Espiritual

Leia mais »