Religiosa se encontra entre as vítimas do Malaysia Airlines

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Rosinha Martins|19.07.14| Uma Religiosa se encontra entre os 28 australianos, vítimas do acidente do Malaysia Airlines, na Ucrânia. Trata-se da Irmã Philomene Tiernan, rscj, 77, religiosa da Sociedade do Sagrado Coração de Jesus, professora e orientadora no Colégio Kincoppal-Rose Bay, em Sidney, na Austrália.

“Estamos devastados pela perda de uma mulher tão maravilhosamente boa, sábia e compassiva, que era muito amada por todos nós. Phil contribuiu significativamente com nossa comunidade e tocou as vidas de todos nós de uma maneira muito positiva e significativa”, afirmou a diretora da escola, Hilary Johnston-Croke, em um comunicado publicado no perfil oficial da escola no facebook. Ainda de acordo com Hilary, Irmã Philomene era coordenadora da pastoral escolar.

A ex-aluna do Colégio, Lucy Thackray publicou um relato sobre sua experiência como aluna de Irmã Phil. Disse que sempre percorria os dormitórios das 150 menina para verificar se todas estavam bem. “Todos na escola, crianças, pais e avós sentem pela morte de Irmã Phil. Ela nunca deixou de sorrir. Tinha um senso de humor que só nasce de um verdadeiro amor pela vida”, afirmou.

Ainda de acordo com Lucy, Phil conhecia muito bem seus alunos. “Sabia onde viviam, quantos irmãos tinham, e até mesmo no nome do biscoito favorito de cada um. É impossível pensar a Escola sem ela”, disse. E acrescentou: “Ela teve uma vida bela e significativa e deixa uma grande marca no mundo. Espero que todos que passaram por ela, especialmente os de Kincoppal-Rose Bay encontrem força nas mensagens e orientações de que ela nos deixou. Descanse em paz, Irmã Phil”, concluiu.

“Sua morte é uma grande perda para sua família, amigos e da Sociedade do Sagrado Coração. Por favor, junte-se a nós em oração por ela e pelos outros que também morreram neste terrível acidente”, pediu, Irmã Lieux, rscj, diretora da Escola de Grand Coteau, Louisiana.

Irmã Philomene saiu de Joingny, na Borgonha-França, e retornava para a Austrália no Boing 777 da Malasya Airlines.

Presente em cerca de 45 países, a Sociedade do Sagrado Coração focadas na educação de garotas. Elas utilizam o sufixo “rscj”, que significa Religieuses du Sacré Cœur de Jésus ou Religiosa Sanctissimi Cordis Jesus (Religiosa do Sagrado Coração de Jesus, em português).

Fonte:dailymail.co.uk/Tradução Rosinha Martins

Publicações recentes