Rearticulação do Novas Gerações em Belo Horizonte

Sim, porque queremos continuar a caminhada enxergando novos e belos horizontes!

O primeiro encontro de 2018 do grupo das Novas Gerações (NGs) de Belo Horizonte (BH), aconteceu na manhã de sábado, 19 de maio, na sede da CRB – Minas Gerais. De fato, foi um encontro que surpreendeu pelo número de participantes e a motivação dos que aceitaram o convite.

Para aquela ocasião não tivemos uma temática a ser refletida ou estudada pelo grupo, contudo, as presenças da Ir. Clotilde e do Ir. Heládio, atuais responsáveis pelo Setor Juventudes e Novas Gerações da CRB Nacional e pela coordenação da CRB – Minas Gerais, respectivamente, fizeram com que todos ali presentes conhecessem e recordassem o que é participar desse movimento.

Retomando as origens das NGs em Belo Horizonte e em âmbito nacional, vimos os seminários e congressos já realizados, a dinâmica dos outros grupos espalhados pelo Brasil. Para nossa surpresa, ainda tivemos a presença da Ir. Cacilda Peixoto, a qual faz parte da coordenação nacional da CRB.

Nessa retomada a ideia é dar um passo de cada vez, dando-nos a oportunidade de estreitar os laços, tecer amizades, criar identidade de grupo sem fechar em si mesmo.

Nesse sentido, nesse encontro firmamos o compromisso conjunto de uma rearticulação das NGs em Belo Horizonte e de, cada vez mais, crescer na comunhão com as atividades da CRB em Minas Gerais e os desafios assumidos pela igreja local. Orientados pelo Espírito Santo, o qual saudamos na oração inicial do encontro, suplicamos, sim, os dons da sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus para que oriente nossos passos, trabalhos e encontros vindouros, pois queremos continuar a caminhada enxergando novos e belos horizontes!                

Em nome do grupo das NGs de Belo Horizonte,

Ir. Alice Cristina, Ir. Julimar da Silva e Frei Leandro de Carvalho

Posts relacionados