Rearticulação do Novas Gerações em Belo Horizonte

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Sim, porque queremos continuar a caminhada enxergando novos e belos horizontes!

O primeiro encontro de 2018 do grupo das Novas Gerações (NGs) de Belo Horizonte (BH), aconteceu na manhã de sábado, 19 de maio, na sede da CRB – Minas Gerais. De fato, foi um encontro que surpreendeu pelo número de participantes e a motivação dos que aceitaram o convite.

Para aquela ocasião não tivemos uma temática a ser refletida ou estudada pelo grupo, contudo, as presenças da Ir. Clotilde e do Ir. Heládio, atuais responsáveis pelo Setor Juventudes e Novas Gerações da CRB Nacional e pela coordenação da CRB – Minas Gerais, respectivamente, fizeram com que todos ali presentes conhecessem e recordassem o que é participar desse movimento.

Retomando as origens das NGs em Belo Horizonte e em âmbito nacional, vimos os seminários e congressos já realizados, a dinâmica dos outros grupos espalhados pelo Brasil. Para nossa surpresa, ainda tivemos a presença da Ir. Cacilda Peixoto, a qual faz parte da coordenação nacional da CRB.

Nessa retomada a ideia é dar um passo de cada vez, dando-nos a oportunidade de estreitar os laços, tecer amizades, criar identidade de grupo sem fechar em si mesmo.

Nesse sentido, nesse encontro firmamos o compromisso conjunto de uma rearticulação das NGs em Belo Horizonte e de, cada vez mais, crescer na comunhão com as atividades da CRB em Minas Gerais e os desafios assumidos pela igreja local. Orientados pelo Espírito Santo, o qual saudamos na oração inicial do encontro, suplicamos, sim, os dons da sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus para que oriente nossos passos, trabalhos e encontros vindouros, pois queremos continuar a caminhada enxergando novos e belos horizontes!                

Em nome do grupo das NGs de Belo Horizonte,

Ir. Alice Cristina, Ir. Julimar da Silva e Frei Leandro de Carvalho

Publicações recentes