Pronunciamento da Arquidiocese de Brasília para a prevenção da propagação do coronavirus

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Nesta quinta feira (12), o Cardeal dom Sergio da Rocha, Administrador da Arquidiocese de de Brasília, esteve em reunião com o conselho presbiteral para discutir dentre outros assuntos em pauta, as medidas preventivas com responsabilidade, para a prevenção da propagação do coronavírus.
 
Veja as orientações:
 
Prezados Srs. Padres e Diáconos,
 
Após ter ouvido o Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Brasília, venho reafirmar a necessidade de colaborar, com responsabilidade, para a prevenção da propagação do coronavírus tomando as medidas necessárias no âmbito da Arquidiocese de Brasília.
 
Enquanto durar a pandemia, reafirmamos a postura pastoral, adotada em outras Dioceses do Brasil, para não realizar o “abraço da paz” e para orientar os fiéis a receberem a comunhão na mão, nas celebrações. Sejam adiados os eventos programados reunindo grande número de pessoas. As missas continuam a ser celebradas. Continuaremos atentos às orientações das autoridades de saúde pública para adotar outras medidas que se fizerem necessárias, devendo ser oportunamente comunicadas a todos.
 
É importante levar em conta as orientações a respeito da higienização das mãos e outros cuidados sanitários. Os que estão a serviço pastoral dos enfermos, nas casas ou hospitais, devem adotar os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus, seguindo as orientações médicas.
Recomendamos, mais uma vez, máxima prudência em relação à veracidade das notícias divulgadas sobre o vírus, principalmente nas redes sociais.
 
Agradeço a atenção e o empenho generoso de todos. Nesta Quaresma, o tema da Campanha da Fraternidade, “Vida: Dom e Compromisso”, continue a iluminar as nossas ações, ajudando-nos a cuidar da vida com amor e responsabilidade, contando com a graça de Deus.
 
Cardeal D. Sergio da Rocha
Administrador da Arquidiocese de Brasília
 
Fonte: Arquidiocese de Brasília

Publicações recentes