Profissionais da saúde são homenageados com vídeo projetado em hospital do Paraná

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A iniciativa é um agradecimento da Província Marista Brasil Centro-Sul e do Grupo Marista aos profissionais da linha de frente pela atuação na pandemia da Covid-19

Em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio, a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) e o Grupo Marista (GM) estão homenageando os profissionais da saúde do Paraná por sua atuação frente à pandemia do novo coronavírus.

Até o 17 de maio, das 19h às 22h, será projetado um vídeo na fachada do Hospital Marcelino Champagnat (HMC), na Avenida São José. O HMC e o Hospital Universitário Cajuru (HUC), que fazem parte do Grupo Marista e, juntos, contam com cerca de 1.400 profissionais de saúde, sem considerar terceiros e médicos. As primeiras projeções, na segunda-feira (11), reuniram cerca de 70 profissionais, durante suas trocas de turno dos hospitais, entre eles o diretor da Área de Saúde do Grupo Marista, Álvaro Quintas, e o diretor-geral do Hospital Marcelino Champagnat, José Octávio Leme.

Ação

Para a homenagem, a PMBCS e o GM produziram um vídeo com fotos de seus colaboradores e de Irmãos Maristas segurando uma folha onde estão escritas palavras de carinho, amor e incentivo aos profissionais da saúde. O vídeo contou também com a participação da secretaria de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, que é enfermeira de formação. Apesar de ser projetado em um dos hospitais do Grupo, a ação é dedicada a todos os trabalhadores da área que atuam nas mais diversas instituições de Saúde.

A homenagem é uma forma reconhecer o esforço de quem batalha todos os dias e cuida de quem precisa, visando o bem maior. Eles merecem nosso agradecimento e, não apenas nesse momento desafiador que vivemos, mas todos os dias. Eles são um farol de esperança em meio a essa situação”, afirma June Cruz, diretor executivo da PMBCS.

Ele ainda ressalta que, mais do que nunca, os Valores Maristas estão sendo materializados em ações práticas para minimizar os efeitos e também contribuir no combate ao Coronavírus (Covid-19), como as iniciativas SOS Vila Torres, Sangue Marista e Solidariedade que Aquece.

Serviço

O que:

Projeção de vídeo em homenagem aos profissionais de saúde do PR na fachada do Hospital Marcelino Champagnat

Quando:

Até 17 de maio, das 19h às 22h

Onde:

Fachada do Hospital Marcelino Champagnat, ao lado da entrada do Hospital Universitário Cajuru, localizado na Avenida São José, 300, Cristo Rei – Curitiba – PR

Publicações recentes