Primeira Plenária do 23º Grito dos Excluídos no Distrito Federal

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Um salve de paz e bem a todas as companheiras e companheiros,

O Grito das/os Excluídas/os é uma atividade popular nacionalmente construída para aprofundar a Campanha da Fraternidade, realizada anualmente pela Igreja Católica.

Este ano o 23º Grito tem por lema “Por direitos e democracia: a luta é todo dia” afirmando a vida em primeiro lugar.

Retomando as palavras do Papa Francisco na ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013:

“Peço que vocês sejam revolucionários, eu peço que vocês vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, crê que vocês não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês (…). Tenham a coragem de ‘ir contra a corrente’. E tenham a coragem de ser felizes!”.

Objetiva-se envolver como sujeitos desta construção o máximo de paróquias, pastorais, movimentos, entidades, associações, sindicatos, frentes e redes em torno de uma programação de debates do tema deste ano.

O processo de mobilização de base possui a intencionalidade de culminar em um grande e representativo ato popular no dia 07 de setembro, afirmando que a luta pela vida e a luta do povo é a mesma luta.

Convidamos para a Primeira Plenária do Grito d@s Excluíd@s 2017 no Distrito Federal para construirmos conjuntamente nossa programação de mobilização popular e nosso ato. A indicação é a participação de até duas pessoas por coletivo, sindicato, movimento popular, movimento eclesial, pastoral, paróquia e outros grupos.

Data: 16 de agosto de 2017

Horário: 18h30 às 21h

Local: Vida e Juventude

Endereço: SDS (Conic), Edifício Miguel Badya, Bloco L, 2º Andar. Salas 217/219.

Mais informações:

gritodosexcluidosdf@gmail.com

www.facebook.com/gritodosexcluidosdf

Publicações recentes