Presidente da CRB Nacional participa de Simpósio sobre Novos Movimentos Religiosos em Roma

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 09.04.13| A presidente da CRB Nacional, Irmã Maria Ambrósio participa do encontro Internacional sobre Novos Movimentos religiosos que acontece na Casa Bonus Pastor,  em Roma. O evento  é organizado pela Conferência Episcopal Alemã e tem como tema ” Os novos movimentos religiosos, um desafio para a Igreja Católica”.

Nesta terça os participantes se envolvem com o tema  “Desenvolvimento e contexto dos novos movimentos religiosos”; no dia 10 a reflexão será sobre “O fenômeno dos novos movimentos religiosos sob diversas perspectivas”, as atividades serão sobre as  “Conclusões para a Pastoral da Igreja Católica”.

Participam do Simpósio, a presidente da CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Márian Ambrósio, o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch; o Arcebispo de Bamberg e Presidente da Conferencial Episcopal alemã para a Imigração, Dom Ludwig Schick; o Presidente da Conferência Episcopal sul-africana, Arcebispo de Johannesburgo, Dom Buti Joseph Tlhagale; o Bispo de Baltimore Dom Denis Madden e o Bispo de San Fernando, nas Filipinas, Dom Virgilio Siongco David. 

Publicações recentes