Diante do grande sofrimento que está vivendo a população do México e região, a Conferência dos Religiosos do Brasil, em nome dos cinquenta mil Religiosas e Religiosos do país, dirige-se particularmente e respeitosamente ao Sr. Graco Ramírez, Governador do Estado de Morelos, e outras autoridades, que prestem socorro às vítimas do terremoto, acontecido em 19 de setembro.
O povo precisa com urgência de alimentação, remédios, roupa. Além disso, pedimos que seja liberada toda a ajuda feita pela sociedade civil, que, sensibilizada pelo sofrimento das vítimas, presta-se a socorrer o povo sofrido.
O poder de pessoas na Terra vem de Deus. Tal poder lhes é concedido por Deus para que façam o bem, para que cuidem das pessoas e do planeta. Neste momento, as vítimas no Estado de Morelos precisam do olhar misericordioso de seus Pastores, sejam políticos, sejam religiosos. Deus abençoa as pessoas que fazem o bem.
A Conferência dos Religiosos do Brasil e a Vida Religiosa Consagrada se solidarizam com as vítimas do terremoto no México e as coloca nos braços da Mãe dos Mexicanos, Nossa Senhora de Guadalupe.
Brasília, 27 de setembro de 2017
Festa de São Vicente de Paulo, que tanto amou os pobres.
Ir. Maria Inês V. Ribeiro, mad
Presidente da CRB Nacional