Presidente da CNBB pede que governo se comprometa com a Campanha da Fraternidade

Por Rosinha Martins | 15.02.2016 | O Senado Federal realizou na manhã desta segunda, 15, uma Sessão Solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2016. Participaram da mesa, o presidente da Casa, o senador Renan Calheiros, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, o senador e mentor do evento, Cristóvam Buarque e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, dentre outros.

A Campanha da Fraternidade 2016, que é ecumênica, pela quarta vez, tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. Durante a sessão, dom Sérgio pediu que o governo se comprometa seriamente com a Campanha, colocando em pauta temas e situações que afetam a nossa sociedade, especialmente os mais pobres, como o saneamento. “O tema do saneamento, destaque da Campanha, exige ação efetiva do governo federal, estadual e municipal, assim como uma participação maior do poder legislativo. Incluam na pauta da discussão este tema. Insistam na necessidade do devido investimento do saneamento e da saúde pública”, suplicou. Assista.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »