Presidente da CNBB anima participantes do 1º Congresso Americano da IAM

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Thiago Cavalcante| 24.05.14| O 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que acontece em Aparecida (SP), recebeu nesta manhã, dia 24, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno.

Em sua breve mensagem aos mais de 700 congressistas provenientes de 17 países, o arcebispo de Aparecida desejou as boas vindas a todos à casa da Mãe. Relembrou que, na mesma sala onde ocorrem as atividades do Congresso, aconteceu também a VConferênciaGeraldoEpiscopadoLatinoamericanoedoCaribe (CELAM), em 2007, com a presença do papa emérito Bento XVI, eonde se formulou o Documento de Aparecida. Na ocasião, o então arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Mario Bergoglio, atual papa Francisco, também estava presente e ajudou na redação do mesmo documento.

“Esta sala está impregnada pela disposição missionária”, disse dom Damasceno dando assim muita força aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nestes dias. O cardeal terminou sua fala animando os congressistas a uma maior disposição para “sair de si” quando disse: “Amor pela missão! Todos nós somos chamados a seremos discípulos e missionários de Jesus Cristo!” Assim se despediu desejou a todos um ótimo Congresso.

Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), o evento que iniciou nesta sexta (23), encerra suas atividades no domingo (25).

Leia também: 1º Congresso Americano da IAM: painel discute realidade das crianças e adolescentes

Congresso Americano da IAM abre trabalhos com destaque para a missão

Delegações de 17 países chegam em Aparecida (SP) para o 1º Congresso Americano da IAM

Fotos no Facebook POM Brasil: Arquivo 1

Arquivo 2

Arquivo 3

Publicações recentes