Pontifícias Obras lançam Campanha Missionária 2013

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 16.09.13| Com o objetivo de chamar a atenção dos cristãos sobre o seu compromisso com a Missão universal da Igreja, as Pontifícias Obras Missionárias realizam anualmente a Campanha Missionária, que neste ano será lançada na tarde desta quarta, 18, por meio de uma Coletiva de Imprensa, às 14h na sede das POM, em Brasília.  O tema da Campanha de 2013 é “Juventude em missão” e lema “A quem eu te enviar, irás ”(Jr1, 7b) que  recorda que Deus continua a chamar e a enviar pessoas para anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos. Para isso, a Igreja conta com a generosidade e o dinamismo da juventude.

Responsável pela organização da Campanha, as Pontifícias contam com a colaboração de entidades afins como a CNBB (por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional- COMINA).

Novena Missionária, cartaz, folhetos com as orações dos fiéis para cada domingo do mês e envelope para as ofertas, são subsídios para reflexão que ajudam na realização da Campanha, os quais foram distribuídos, segundo a organização, a  276 dioceses e prelazias do Brasil e estão sendo distribuídos entre as paróquias e comunidades e podem ser acessados e baixados no site das POM (www.pom.org.br).

Participam da Coletiva, Dom Sérgio Arthur Braschi, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e bispo de Ponta Grossa (PR); Padre Camilo Pauletti, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Padre Estêvão Raschietti, diretor do Centro Cultural Missionário, organismo da CNBB.

Data: Quarta-feira, 18 de setembro de 2013 – Horário: 14h00

Local: Sede das POM – (SGAN) – Quadra 905 – Conjunto B – Brasília-DF.

Publicações recentes