Peregrinação da Mãe Aparecida pelas Regionais no Ano Mariano

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Dia 3 de outubro, em Aparecida (SP), 1º dia da novena dedicado a Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia (N. Sra Aparecida), a presidente da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora que percorrerá as Regionais, no Ano Mariano – outubro de 2016 a outubro de 2017.

Ela nos convida ao propor a toda a Vida Religiosa Consagrada na América Latina: “Saiamos depressa ao encontro com a vida” (CLAR,2016).

Nesta peregrinação pelas Regionais da CRB, a Mãe Aparecida “estimula-nos a reconhecer a Ruah que nos habita; a cantar as maravilhas que Deus realiza na VC e nos diversos cenários onde está presente; a ser profetas da esperança. prontos/as para sair a tecer relações de misericórdia, com palavras e gestos de humanização” (CLAR,p.11).

Todos os/as religiosos/as do Brasil, com a Mãe Aparecida são convidados/as a “fortalecer a integração entre mística e profecia, com o coração ardente e pés de peregrino/a, de olhos abertos e ouvidos atentos às novas fronteiras de missão” (Horizontes, CRB 2016-2019).

Publicações recentes