“Pensem na Igreja sem as Irmãs. Não. Não se pode pensar”, diz Papa Francisco

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Por ocasião do XVIII Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco presidiu uma  missa no Vaticano com a participação de centenas de Religiosos e Religiosas. Francisco ressaltou a importância e o papel das mulheres que se consagram a Deus neste estilo de vida e frisou que não se pode pensar a Igreja sem elas. “Pensem na Igreja sem as Irmãs. Não. Não se pode pensar. São grandes essas mulheres que consagram suas vidas e levam a mensagem de Jesus”, disse. “A Igreja e o mundo precisam deste testemunho do amor e da misericórdia de Deus”, acrescentou.
Aos fiéis reunidos na praça de São Pedro para o Angelus de domingo 2 de Fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, o Papa dirigiu estas palavras improvisadas para frisar a importância das pessoas consagradas na vida da Igreja e do mundo.
Há muita necessidade — acrescentou — destas presenças, que fortalecem e renovam o compromisso da propagação do Evangelho, da educação cristã, da caridade aos necessitados e da oração contemplativa; o compromisso a favor da formação humana, da formação espiritual dos jovens e das famílias, o compromisso pela justiça e pela paz na família humana».
Ao testemunho dos religiosos e das religiosas, o Pontífice dedicou também a homilia pronunciada pouco antes na basílica de São Pedro para a celebração do dia da vida consagrada. Evocando a simbologia da apresentação de Jesus no templo, recordou que na experiência da consagração religiosa, observância e profecia não estão em oposição mas devem proceder juntas sob a guia do Espírito Santo.
Na conclusão do Angelus, o Papa lançou um apelo a favor do acolhimento e da promoção da vida humana em todas as suas fases, convidando os fiéis à solidariedade concreta para com as populações atingidas pelo mau tempo nalgumas.

Publicações recentes