Papa Francisco faz um discurso na ONU

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A justiça social, a sociedade do bem comum, a igualdade entre os povos, o respeito aos direitos humanos fazem parte desse forte discurso.

Em tempos em que muitos andam semeando o ódio e a mentira, vale muito ouvir o discurso de Francisco.

Em visita aos Estados Unidos, o Papa Francisco discursou nas Nações Unidas, em Nova York. Ele defendeu a proteção ao meio ambiente e pediu o fim da exclusão dos mais frágeis.

Na manhã dessa sexta-feira (25), o Papa abriu na ONU a cúpula para o desenvolvimento sustentável. Esse encontro reúne líderes de quase 200 países, que vão traçar metas e elaborar um documento com ações práticas para acabar com a fome e a pobreza no mundo nos próximos 15 anos.

O pontífice foi recebido pelo secretário-geral da UNU, Ban Ki-moon, e fez um longo discurso em espanhol. Ele fez uma defesa apaixonada pela proteção ao meio ambiente e disse que qualquer dano ambiental é um dano à humanidade e que os mais pobres são os mais afetados.

O Papa cobrou soluções imediatas para problemas como exploração sexual de menores, tráfico de drogas e terrorismo. Sem citar nomes, ele lembrou que populações inteiras têm sido perseguidas por grupos que destroem cidades e matam pessoas. Ele fez ainda uma referência, sem citar nomes, ao acordo nuclear entre o Irã e os Estados Unidos, dizendo que esse é um exemplo do que a boa vontade política pode conseguir.

Publicações recentes