“Os novos areópagos da nossa Igreja Local necessita da presença fraterna dos religiosos”, diz arcebispo.

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Assessoria de Comunicação| 18.07.13 | A Celebração Eucarística desta quinta, 18, na XXIII Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil, teve como presidente o arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha.

O arcebispo manifestou a sua satisfação  em estar presente  no evento,  o que considera uma oportunidade para agradecer  aos religiosos e religiosas o serviço prestado ao povo de Deus e à sociedade.  “Quero manifestar a minha gratidão à CRB e à Vida Religiosa que está entre nós e expressar a proximidade fraterna, oração e apoio à  missão, não só da CRB,  mas de cada uma das comunidades. Que possamos  ser cada vez mais reconhecidos pela Vida Fraterna, pela caridade que deve sempre nos unir como conseqüência da nossa fé”, relatou.

Dom Sérgio destacou ainda, os desafios que a seu ver interpelam a Igreja de Brasília e à vida consagrada. “Temos no próprio Distrito Federal áreas que não estão bem assistidas não só no nível social, mas também às vezes pela falta da  presença da Igreja nessas
localidades, portanto os religiosos e religiosas  também compartilham dessa mesma preocupação que eu tenho”, relatou.

Referindo-se ao papa João Paulo II e a Bento XVI, dom Sérgio chamou de novos areópagos ou átrios, a série de situações e ambientes novos que desafiam a Igreja de Brasília. “São realidades novas do mundo urbano que também precisam de presença evangelizadora, de testemunhos de fé, de amor fraterno, por exemplo então o vasto campo da política, da própria economia, o mundo do trabalho, as universidades, os Hospitais, os meios de comunicação, ou seja, nós temos uma série de campos em que a vida da Igreja, vida Cristã precisa se manifestar, e a Vida Religiosa, deve ser pra nós, instrumento precioso”, concluiu.

Publicações recentes