Mais uma missionária para o Haiti

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Passados cinco meses da tempestade que devastou o Haiti em 2016, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) enviam uma nova missionária para fortalecer a missão brasileira da Igreja no Haiti, por meio do Projeto Solidariedade.

No final da tarde de terça-feira, 21 de março, os membros do Conselho Permanente participaram de celebração na qual foi feito o envio da missionária Ir. Edenice Maria da Silva, da Congregação da Instrução Cristã. A celebração foi presidida pelo bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias.

Natural de Gravatá (PE), atualmente reside em Fortaleza (CE). A missionária é graduada em pedagogia, serviço social e, especializada, em planejamento e gestão escolar. Atuou na pastoral catequética, na infância missionária, no acompanhamento de jovens e casais e participou da “Rede Um Grito pela Vida”, da CRB.

Em Brasília, Ir. Edenice participou no CCM, do curso preparatório para Missão Ad Gentes, com outros missionários do Brasil, com o objetivo de compreender as dimensões fundamentais da experiência missionária Solidariedade, em auxílio às vítimas do furacão Matthew.

Irmã Edenice integra, naquele país, a comunidade Intercongregacional constituída por sete Congregações que atuam na Missão que tem está alicerçada em dois grandes Eixos: Evangelização e Promoção Humana e Social.

A missionária atuará no Haiti, a princípio, por três anos.

Projeto Solidariedade

A missão que assume faz parte do Projeto Solidariedade que é mantido, desde setembro de 2010, pela a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Igreja de Porto Príncipe, no Haiti.

Publicações recentes