No Ano da Vida Consagrada religiosos abrem as portas de suas casas para a reza terço

Por Rosinha Martins| 30.09.2015| Como ato concreto no Ano da Vida Consagrada, o núcleo da Conferência dos Religiosos de Cascavel no Paraná optaram por rezar o terço, uma vez por mês, nas casas religiosas da cidade.

Na noite desta quarta, 30, foi a vez dos Irmãos Maristas acolherem o grupo para a oração, que aconteceu na capela do Colégio. O coordenador do núcleo, o diácono passionista, Jackson Maioli Alvarenga explica a iniciativa. “Para o Ano da Vida Consagrada organizamos várias atividades para celebrarmos juntos. Percebemos que os religiosos do nosso núcleo gostam deste momento de oração, de reflexão. Então surgiu essa ideia na coordenação de reunirmos para rezarmos mensalmente o terço pedindo a intercessão de Nossa Senhora para as nossas congregações, para as necessidades da Igreja, do núcleo”, contou.

Na apresentação, a assessora executiva da CRB Nacional, Irmã Rosa Maria Martins, mscs, cumprimentou o grupo em nome da Conferência Nacional. “É muito bom encontrar nas áreas de missão, os religiosos e religiosas animados reunindo os diversos carismas para celebrar o Ano da Vida Consagrada com Maria, a boa Mãe, modelo de seguimento de Jesus. Levo esta notícia boa para a CRB Nacional, este gesto concreto de saída, de comunhão, de unidade, como núcleo de Cascavel” afirmou.

Após a oração, os religiosos permanecem reunidos para partilhas, confraternização, comunicados e marcam a próxima reza de acordo com a disponibilidade das casas religiosas.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »