Morre Madre Felicy, fundadora das Mensageiras do Amor Divino

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 14.11.14| A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil manifesta sinceros sentimentos pela passagem da fundadora da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, Madre Felicidade de Lourdes Braga, a Madre Felicy. Madre Felicy faleceu na madrugada deste sábado e teve como causa mortis, um câncer descoberto há pouco tempo.

Quem foi Madre Felicy

Madre Felicy, filha do sr. Júlio Machado Braga e Marieta Vilela Braga, nasceu em 04 de abril de 1927 e foi batizada com o nome de Felicidade de Lourdes Braga e, desde pequena,  chamada pelos familiares de Felicy. Exerceu o magistério até a fundação da Congregação, quando conheceu o missionário redentorista, padre Eduardo Moriarty.

A fundação da Congregação

A Congregação das Mensageiras do Amor Divino foi fundada por Madre Felicy e padre Eduardo Moriarty em 1954, no mês de maio, no Ano Mariano e em uma cidade mariana, Aparecida, interior de São Paulo.

A obra teve início com três moças: Felicy Braga, Rosária de Souza e Terezinha de Jesus Campos, que se reuniram numa pequenina casa, pobre, simples e modesta, deixando suas famílias para viver o ideal do Amor Divino e, conta a história que, desde o primeiro dia elas tiveram um programa, um horário e uma Regra de Vida, fundamentada no Evangelho, escrita pelo diretor espiritual padre Eduardo Moriarty. Neste primeiro encontro, os fundadores já começaram a pensar que nome se daria ao grupo. Padre Eduardo não hesitou em dizer que a “ minha contribuição é ‘amor divino’ e Madre Felicy manifestou que gostava da ideia de ‘levar, expandir’, donde surgiu o nome mensageiras.

O fundador, padre Eduardo ainda vive e reside na casa onde se originou a Congregação, em Aparecida. Ali, Madre Felicy está sendo velada, na Rua Barão do Rio Branco, 300, no Centro de Aparecida – SP. Contato: (12)3105 3700 / 3105 3799.

A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro pertence à Congregação das Mensageiras. A ela e a todas as Irmãs, a equipe da CRB Nacional manifesta sinceros sentimentos.

Publicações recentes