Morre Madre Felicy, fundadora das Mensageiras do Amor Divino

Por Rosinha Martins| 14.11.14| A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil manifesta sinceros sentimentos pela passagem da fundadora da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, Madre Felicidade de Lourdes Braga, a Madre Felicy. Madre Felicy faleceu na madrugada deste sábado e teve como causa mortis, um câncer descoberto há pouco tempo.

Quem foi Madre Felicy

Madre Felicy, filha do sr. Júlio Machado Braga e Marieta Vilela Braga, nasceu em 04 de abril de 1927 e foi batizada com o nome de Felicidade de Lourdes Braga e, desde pequena,  chamada pelos familiares de Felicy. Exerceu o magistério até a fundação da Congregação, quando conheceu o missionário redentorista, padre Eduardo Moriarty.

A fundação da Congregação

A Congregação das Mensageiras do Amor Divino foi fundada por Madre Felicy e padre Eduardo Moriarty em 1954, no mês de maio, no Ano Mariano e em uma cidade mariana, Aparecida, interior de São Paulo.

A obra teve início com três moças: Felicy Braga, Rosária de Souza e Terezinha de Jesus Campos, que se reuniram numa pequenina casa, pobre, simples e modesta, deixando suas famílias para viver o ideal do Amor Divino e, conta a história que, desde o primeiro dia elas tiveram um programa, um horário e uma Regra de Vida, fundamentada no Evangelho, escrita pelo diretor espiritual padre Eduardo Moriarty. Neste primeiro encontro, os fundadores já começaram a pensar que nome se daria ao grupo. Padre Eduardo não hesitou em dizer que a “ minha contribuição é ‘amor divino’ e Madre Felicy manifestou que gostava da ideia de ‘levar, expandir’, donde surgiu o nome mensageiras.

O fundador, padre Eduardo ainda vive e reside na casa onde se originou a Congregação, em Aparecida. Ali, Madre Felicy está sendo velada, na Rua Barão do Rio Branco, 300, no Centro de Aparecida – SP. Contato: (12)3105 3700 / 3105 3799.

A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro pertence à Congregação das Mensageiras. A ela e a todas as Irmãs, a equipe da CRB Nacional manifesta sinceros sentimentos.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »