Moçambique e Tanzânia se mobilizam para enfrentar outro ciclone

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Um novo sistema tropical está se formando no Oceano Índico, a norte de Madagascar. Essa nova ameaça tropical poderá se tornar um ciclone l e atingir a Tanzânia e Moçambique, que já foi atingido pelo poderoso ciclone tropical Idai, em março.

Escreve Dom Luiz Fernando, bispo de Pemba, em Moçambique: “Infelizmente estamos esperando um novo Ciclone chamado Kenethy, agora na nossa Província de Cabo Delgado. Já estamos em total alerta e nos preparando para situações graves. Todo o dia com reuniões, encontros e alertas, prevenções… Amanhã estaremos todos mobilizados para a evacuação da população em áreas de risco. Rezem por nós!

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, presidente da CRB, ainda na África, escreve: “Dom Luiz é bispo, em Pemba. Estou aqui e viajo hoje se nada de anormal acontecer. A população está atenta e retirando as pessoas de áreas previsíveis de maior risco. Visitei Beira onde aconteceu o ciclone em 14 de março e a cidade está se levantando muito lentamente. A destruição é muito grande. Esperamos que o ciclone previsto para o norte seja desviado. Só Deus! Quem tem poder sobre a natureza enfurecida? Rezemos!”

Publicações recentes