Missionário comboniano, nomeado bispo, foi ferido no Sudão do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Pe. Christian Carlassare, comboniano, com sua comunidade em Rumbek

“O Papa reza por Christian Carlassare”. Foi o diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni, quem informou sobre a preocupação do Papa Francisco pelo missionário comboniano, de 43 anos, ferido em um ataque no Sudão do Sul, que o próprio Papa havia escolhido em 8 de março passado como bispo para a diocese de Rumbek, cidade com maioria Dinka, uma das etnias mais numerosas do país.

O padre Carlassare foi recebido com alegria naquela cidade em 16 de abril passado. Agora, está fora de perigo. Neste momento se encontra em um hospital de Nairobi, onde foi submetido a uma transfusão, após ter sido baleado na perna por dois homens que entraram em sua habitação duas noites atrás.

O presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, pediu às autoridades locais uma rápida investigação do ataque que leve à captura dos criminosos que feriram o padre Christian. “As autoridades não permitirão – disse Salva Kiir – que a ação de uns poucos criminosos condicione os projetos da Igreja”.

“Perdoo quem atirou em mim”, foram as primeiras palavras do padre Carlassare, cuja ordenação como bispo está agendada para o próximo dia 23 de maio. O missionário então convidou as pessoas a rezarem não por ele, “mas pelo povo de Rumbek – disse -, que sofre mais do que eu”.

Padre Christian é o bispo italiano mais jovem do mundo, colocado à frente de uma diocese que era guiada também por outro missionário comboniano, padre Cesare Mazzolari, que morreu em 2011, poucos dias antes da declaração de independência do Sudão do Sul. A partir daquele momento a diocese de Rumbek ficou vacante.

Fonte: Vatican news

Publicações recentes