Missionárias inauguram Centro de Evangelização no Haiti

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|25.02.13 | As religiosas brasileiras que integram a comunidade intercongregacional no Haiti, inauguraram neste fim de semana a primeira parte do Centro de Evangelização e Ação Social.

O Centro está sendo construído na área de Tendas(Corail) e segundo a missionária da Congregação das Mestras Pias Venerini, que atua há 3 anos no Haiti, Irmã Marcelina Xavier(foto), a celebração foi preparada pelos grupos com as quais elas trabalham e contaram com a participação da presidente da CRB Nacional, Irmã Márian Ambrósio que, de 17 a 24 desde mês se encontrou em visita às missionárias, no Haiti.

“A pós 2 anos e seis meses de caminhada no meio desse povo tão querido, acolhedor e Amigo que junto foi Sonhado O centro de Evangelização e Ação Social. Se via estampado em cada rosto em cada fala em cada olhar uma prece de Ação de graças a Deus e ao Povo Brasileiro que possibilitou a partir de uma solidariedade real e concreta com o povo do Haiti , participando e respondendo com tanta generosidade nas campanhas que tem sido realizada no Brasil em cada Igreja, escola, projetos sociais , crianças, jovens , mulheres e homens que se envolveram e contribuíram para que este sonho não fosse apenas mais um sonho mas se tornasse realidade. E hoje já temos grupos de mulheres,  jovens e adolescentes nos cursos de Corte e costura, artesanato e bijuteria trabalhando neste tão Sonhado salão.

Mais uma vez em nome do povo haitiano “Merci Beaucoup, Merci Beaucoup”(muito obrigada, muito obrigada ) a todos que acreditam na Vida e na Esperança de um mundo mais justo e fraterno onde todos somos irmãos”, disse Irmã Marcelina.   

Celebração de inauguração do Centro de Evangelização e Ação Social

Celebração

Artesanato

Grupo da horta comunitária explica como se dá o processo de plantio e partilha das hortaliças

 

 

 

 

Publicações recentes