Missão na Fronteira

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A assessora executiva do Setor Missão, da CRB Nacional, Irmã Maria de Fátima Kapp, esteve dos dias 29 de maio a 04 de junho,visitando a comunidade Missionária INTER, situada na cidade de Oiapoque/AP.

A programação constou de reuniões com equipe missionária, momentos orantes, de partilha, de reflexão e aprofundamento. Como também visitas a aldeias indígenas e participação na celebração da solenidade de Corpus Christi.

A equipe da Missão na Fronteira foi constituída em fevereiro de 2016. Iniciou com duas religiosas e uma leiga. Atualmente está constituída por três leigas e três religiosas, organizadas em duas comunidades.


– Ruth Oliveira Tavares, leiga Xaveriana;
– Terezinha Vilhena Teixeira, Missionária do Coração Eucarístico;
– Leidiane Dantas, jovem leiga;
– Maria de Jesus, Notre Dame de Namur,
– Aryana Cavalcante, jovem leiga;
– Josineide Maria da Silva, Notre Dame de Namur.
“As missionárias procuram ser uma presença fraterna, solidária e de esperança, junto aos pobres mais sofridos e vulneráveis.
Buscam, em primeiro lugar, os que se encontram nas fronteiras da sociedade, tanto culturalmente como os Povos Indígenas, tanto socialmente como os migrantes, os sem documentos, sem trabalho, os garimpeiros e as vítimas do tráfico e as vítimas da prostituição e da droga.”
“Apoiam eventos e atividades pastorais da paróquia, administrada pelos sacerdotes do Verbo Divino.
Que tudo seja para maior glória de Deus Umo e Trino”, diz Irmã Maria de Fátima Kapp.

Publicações recentes