Mercedárias realizam capítulo para unificação de províncias

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Aos queridos/as irmãs/os da CRB Nacional!

Nós, Irmãs Mercedárias da Caridade, iniciamos nosso Capítulo Provincial de unificação de 25 a 31 de janeiro, em Campos do Jordão/SP, na Casa de Retiro dos Padres Salesianos.

É um momento muito importante para a Igreja e para toda a Congregação espalhada pelo mundo, com a missão de servir o Evangelho da Caridade Redentora aos pobres e necessitados, como sonhava nosso querido Fundador, o Beato Padre Zegrí. Ele nos queria mulheres consagradas a Jesus e totalmente entregadas aos mais pobres através do nosso Carisma de amor e libertação.

Neste Capítulo de unificação, uniremos 7 países: Argentina, Chile, Paraguai, Angola, Moçambique, Portugal e Brasil para formar a nova e grande Província “Padre Zegrí, com a sede no Rio de Janeiro. É uma decisão corajosa e confiante, cheia de possibilidades e desafios, depois de um processo de reestruturação, que congregará muitas culturas e diferentes realidades.

Pedimos e confiamos em suas orações para que o Espírito Santo e nossa Mãe das Mercês nos acompanhem nos discernimentos e decisões, segundo o querer de Deus e desde o lema do Capítulo: “Vejam que estou fazendo algo novo, que já está brotando, não percebem?” (Isaías 43, 19).

Que tudo seja para o bem da humanidade em Deus, por Deus e para Deus, como desejava nosso Fundador para sua Congregação de Irmãs Mercedárias da Caridade.

Ir Eliane Cordeiro de Souza
Províncial do Brasil

 

 

Publicações recentes