Mensagem da CRB Nacional às vítimas do terremoto no Equador

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil, solidariza-se com todos os equatorianos e equatorianas. Por meio desta carta, deseja fazer chegar a todos e todas, sem exceção, a proximidade e o afeto dos Religiosos e Religiosas do Brasil neste momento de tristeza pelo terremoto que ocasionou vítimas e feridos, assim como danos materiais e muitos desabrigados.

Neste Ano da Misericórdia, desejamos que o mundo seja o Rosto da Misericórdia de Deus, prestando todo o apoio necessário aos afetados e cooperando na reconstrução das áreas atingidas.

Concordamos com as palavras do presidente do Equador, Rafael Correa, que diz: “A esperança é que estas provas duríssimas nos recordem o que é verdadeiramente importante: a vida, a segurança de nossas famílias, de nossas comunidades; entender que o que nos une é muito mais do que o que nos separa”.

Que Nossa Senhora de Quinche, Padroeira do Equador, abençoe o seu querido povo e o mantenha unido e firme na fé para que assim, com muita dedicação e calma, eficiência e eficácia, possa superar o momento de dor e sair fortalecido como nação.

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente nacional da CRB

Publicações recentes