Lassalistas elegem novo Superior Geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 20.05.14| A Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas) elegeu  na manhã desta terça, 20,  durante o 45º Capítulo Geral, em Roma,  o Superior Geral da Instituição Trata-se  do Irmão Robert Schieler.

Irmão Robert nasceu em 1950 na cidade da Filadélfia, EUA e realizou sua profissão perpétua em 1979.

Nos seus primeiros anos como religioso,  trabalhou como professor em seu pais  e foi para as filipinas como missionário, onde atuou por  13 anos. Estudou História Européia e se doutorou em Administração Educativa.

Foi Visitador Auxiliar da Região de Baltimore de 1991 a 1998. Exerceu a função de  Diretor de Educação para a Região USA-Toronto de 1998 a 2001 e posteriormente  se tornou  Visitador da sua Região de 2001 a 2007. Nos últimos 7anos desempenhou a missão de conselheiro geral para a nova Região de RELAN (USA e Canadá) com residência em Washington.

O Instituto dos Irmãos de La Salle e toda a família Lassaliana felicitam Irmão Robert Schieler e lhe oferecem seu apoio incondicional e orações para o bom desempenho da nova missão como  o 27.º sucessor de  São João Batista de La Salle.

Os Lassalistas agradecem ao Superior Geral anterior,  Irmão Alvaro Rodriguez o excelente trabalho durante o seu governo  durante os 7 anos que serviu o Instituto.

Assessoras, assessores, funcionários e funcionárias da CRB Nacional,  que tem como presidente o lassalista Irmão Paulo Petry,  junto a ele,  cumprimentam  Irmão Robert com os mais sinceros votos de um abençoada e sábia missão como Superior da Congregação Lassalista.

Publicações recentes