Juventude Missionária de Alagoas celebra 10 anos com Missão de Verão

JM |29.01.2015| “Somos missão, vamos fazer de cada Cristão um Discípulo Missionário”. Motivados por esse lema e pelos 10 anos de existência a Juventude Missionária do Estado de Alagoas, reuniu cerca de 400 missionários da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (Jovens Missionários, Grupos de Propagação da Fé e Idosos e Enfermos Missionários), incluindo os das pastorais e expressões da paróquia Santo Antônio de Pádua para a Missão Jovem de Verão.

Participaram jovens de 18 cidades do estado e a Missão aconteceu na cidade Olho D’água das Flores (AL) entre os dias 18 e 25 de janeiro.

A experiência de vida e partilha missionária acontece no verão de cada ano, onde famílias das comunidades rurais e cidade abrem suas casas e corações para acolher missionários de todo o estado de Alagoas, que durante a semana partilham suas vidas de porta em porta.

O espírito missionário pairava sobre os corações dos jovens em uma Igreja cheia de missionários. Junto às suas mochilas traziam a expectativa de encontrar Cristo no outro, a alegria da acolhida, da partilha e a paixão pela missão.

“Como Jesus enviou seus discípulos, também nós fomos enviados dois a dois enfrentando quilômetros de sol ardente, com a garra e a coragem que só a força do Espírito nos interpela”, afirma Irmã Ana Aparecida Ferreira, MC, assessora Estadual da Obra da Propagação da Fé em Alagoas.

A experiência nos sítios e lugares mais longínquos fez crescer nas famílias o sentido de pertença a Igreja dos pobres. “O que mais chama a atenção em vocês é que além da simplicidade, vocês falam de Jesus e deixa Jesus falar em vocês!” menciona uma família acolhedora quando partilha a experiência missionária.

Em sua avaliação, padre Clodoaldo Neto, pároco da cidade anfitriã declara: “a missão veio com uma configuração diferente das já realizadas, pois promoveu não só o contato com as famílias visitadas, mas criou experiências profundas de acolhimento e abertura para o outro. As redes foram lançadas, as sementes foram semeadas e tantos frutos vêm sendo colhidos antes mesmo da missão iniciar, tendo ainda na preparação uma surpreendente dinamicidade. Toda a paróquia se envolveu, todos se encantaram com o espírito missionário e se uniram em torno de um mesmo objetivo: o encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo”.

A vida missionária é um contínuo ir e vir. Cabe aos missionários dar continuidade a esse trabalho para que Jesus, centro e ápice da missão, seja permanentemente anunciado e servido no irmão.

Comunicação JM Alagoas.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »