JPIC avalia e planeja Projetos Sociais na Paraíba

A Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), da CRB Nacional esteve reunida em João Pessoa(PB), para avaliação e planejamento.

No dia 08 de novembro visitaram alguns Projetos Sociais, promovidos e mantidos pela Congregação dos Missionários Combonianos, em parceria com pessoas e entidades.

01. CEDHOR – CENTRO DE DIRETOS HUMANOS DOM OSCAR ROMERO.
Tem por finalidade a promoção e defesa dos Direitos fundamentais da população mais pobre dos bairros da cidade de Santa Rita, região metropolitana da João Pessoa.

02. COOREMM –  Cooperativa de reciclagem de Marcos Moura
Trabalha pelo resgate da dignidade do catador de material reciclável e por uma coleta seletiva solidária!

03. Projeto Legal: atua no contra turno escolar, oportunizando 130 crianças e adolescentes ao reforço escolar e atividades esportivas, artísticas e lúdicas. Estes são filhos e filhas dos catadores da Cooperativa!

Esses projetos são um testemunho de solidariedade e amor à vida. Os componentes da JPIC ficaram tocadas/os e encantados, ao mesmo tempo interpelados a apoiar esse tipo de ação que promove a dignidade da vida!

 Irmã Maria Luiza da Silva, religiosa da Congregação da Sagrada Família e integrante da Comissão de JPIC atua no CEDHOR, como advogada. Presta esse serviço voluntário, advogando nas causas dos pobres. 
A equipe continua reunida trabalhando e, inclusive fará visitas e contatos com outros Projetos Sociais, conduzidos por religiosas e religiosos.

A VIDA é nosso patrimônio mais VALIOSO!

Unidas e unidos em Cristo, CAMINHO, VERDADE E VIDA, a Comissão da JPIC

Irmã Maria Luíza da Silva, rsf
Frei José Fernandes Alves, op
Frei Wilson Batista Simão, ofm
Irmã Maria de Fátima Kapp, ssps

 

 

Posts relacionados

Escola Vocacional 2023

Aconteceu de 23 a 28 de janeiro de 2023 a Escola Vocacional em Brasília promovida pelo Instituto dos Irmãos Maristas em parceria com CRB Nacional

Leia mais »

Nota da CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil, se solidariza com os povos indígenas que sofrem as consequências da devastação de suas terras. Ressaltamos a importância da

Leia mais »