JPIC avalia e planeja Projetos Sociais na Paraíba

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

A Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), da CRB Nacional esteve reunida em João Pessoa(PB), para avaliação e planejamento.

No dia 08 de novembro visitaram alguns Projetos Sociais, promovidos e mantidos pela Congregação dos Missionários Combonianos, em parceria com pessoas e entidades.

01. CEDHOR – CENTRO DE DIRETOS HUMANOS DOM OSCAR ROMERO.
Tem por finalidade a promoção e defesa dos Direitos fundamentais da população mais pobre dos bairros da cidade de Santa Rita, região metropolitana da João Pessoa.

02. COOREMM –  Cooperativa de reciclagem de Marcos Moura
Trabalha pelo resgate da dignidade do catador de material reciclável e por uma coleta seletiva solidária!

03. Projeto Legal: atua no contra turno escolar, oportunizando 130 crianças e adolescentes ao reforço escolar e atividades esportivas, artísticas e lúdicas. Estes são filhos e filhas dos catadores da Cooperativa!

Esses projetos são um testemunho de solidariedade e amor à vida. Os componentes da JPIC ficaram tocadas/os e encantados, ao mesmo tempo interpelados a apoiar esse tipo de ação que promove a dignidade da vida!

 Irmã Maria Luiza da Silva, religiosa da Congregação da Sagrada Família e integrante da Comissão de JPIC atua no CEDHOR, como advogada. Presta esse serviço voluntário, advogando nas causas dos pobres. 
A equipe continua reunida trabalhando e, inclusive fará visitas e contatos com outros Projetos Sociais, conduzidos por religiosas e religiosos.

A VIDA é nosso patrimônio mais VALIOSO!

Unidas e unidos em Cristo, CAMINHO, VERDADE E VIDA, a Comissão da JPIC

Irmã Maria Luíza da Silva, rsf
Frei José Fernandes Alves, op
Frei Wilson Batista Simão, ofm
Irmã Maria de Fátima Kapp, ssps

 

 

Publicações recentes