Irmãs Franciscanas de São José tem novo governo geral

Aos irmãos e irmãs unidos na fé e na partilha

Reunidas em Capítulo Geral, nos dias 04 a 17 de janeiro do presente ano de 2013, em Rondinha, Campo Largo, Paraná, no Ano da Fé, nós Irmãs Franciscanas de São José, reafirmarmos nossa adesão a Jesus Cristo, em atitude de “elevar o olhar ao Senhor”.

Queremos agradecer a todos e todas que se uniram a nós em oração, que nos enviaram mensagens de apoio, de comunhão e de sonhos.

Durante a Assembleia Capitular fizemos uma revisão de nossa trajetória de vida e missão dos últimos seis anos, especialmente no que se refere ao serviço de misericórdia, na compaixão pelos que mais sofrem. Nossa tarefa de “difundir no universo o Deus da Misericórdia” levou a debruçarmo-nos sobre nossas frentes missionárias “além fronteiras”, particularmente de Angola e Honduras. A certeza de nossa Vocação e Carisma como dom dado a toda a Igreja, nos fez alargar os horizontes no Cuidado Pastoral das Vocações e a extensão do carisma aos leigos e leigas.

 

O novo sexênio será perpassado pela firme decisão de manter nossos olhos elevados ao Senhor na vivência autêntica de nossa Consagração e vigor missionário na Igreja e no mundo, que nos desafia a, tomadas de compaixão, ir sem desfalecer.

Com espírito profético, a exemplo de São Francisco, Santa Clara e nossa fundadora Madre Alphonsa, iremos celebrar, em 2017, os 150 anos de fundação da Congregação. Nosso anseio é que este Jubileu nos ajude a viver, no hoje de nosso tempo, o ser Franciscana de São José. Os atuais contextos de um mundo complexo e plural, nos desafiam a uma fidelidade criativa ao carisma fundacional. 

Nesta travessia seremos animadas pelo novo Governo Geral eleito:

Ir. Rosa Ada Morelli, Superiora Geral;

Ir. Zenilda Luzia Petry, Vice-Superiora Geral;

Ir. Inês Pereira – Conselheira Geral

Ir. Maurete Catarina Stähelin – Conselheira Geral

Ir. Albertina Prim – Conselheira Geral

Que a divina misericórdia ilumine e acompanhe cada Irmã e formanda da Congregação, e a todas as pessoas que sonham e se empenham conosco na construção de mundo no qual se viva a dinâmica do cuidado e da compaixão, a modo de discípulo-missionário de Jesus.

Agradecidas, enviamos nosso abraço fraterno de Paz e Bem.

Irmãs Capitulares

Curitiba, janeiro de 2013.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »