Irmãs do Imaculado Coração de Maria elegem novo Governo Geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

São João do Polêsine (RV) – Está eleito o novo Conselho geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Nesta segunda-feira, 10 de novembro, sétimo dia do XIX Capítulo Geral, a Irmã Marlise Hedges foi reconduzida à Direção geral da Congregação para o sexênio 2014-2020. O Capítulo Geral é realizado na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, Vale Vêneto, cidade de São João do Polêsine, no Rio Grande do Sul.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Hurbet. Em sua homilia, ele encorajou às Irmãs a assumirem destemidamente a missão confiada por Deus. Logo em seguida, as Irmãs foram à sala capitular para realizarem as votações.

O novo Conselho Geral é formado por:

Vice-Diretora Geral e Conselheira do Setor Educação: Irmã Elenar Luisa Berghahn (Eleita)

Secretária Geral: Irmã Dalia Löff (Eleita)

Conselheira Geral Secretária das Mantenedoras: Irmã Gema Tonial (Reeleita)

Conselheira Geral do Setor Formação: Irmã Élida Debastiani (Reeleita)

Conselheira Geral do Setor Animação Missionária: Irmã Maria Aparecida Barboza (Eleita)

Conselheira Geral do Setor Ação Social: Irmã Maria Bernadete Macarini (Eleita)

Ecônoma Geral: Irmã Joana Guedini (Reeleita)

Após a sua reeleição, Irmã Marlise Hendges declarou que nos últimos seis anos fez uma profunda experiência de Deus e isso, acrescido ao apoio das co-irmãs e dos leigos, a fez assumir a missão confiada. Para este novo tempo que se inicia, Irmã Marlise afirmou que pede quatro dons em especial: amor, discernimento, sabedoria e graça: “Eu pedi e peço a Deus, peço para que as Irmãs rezem por mim para que eu tenha quatro dons: o dom de amar e de servir à Congregação e ao Reino de Deus. O dom do discernimento para descobrir sempre qual é a vontade de Deus em cada momento. O dom da sabedoria para saber quais os apelos que temos hoje e que a Congregação se sente interpelada a atender. E o quarto dom que eu pedi foi o de ser companheira da graça de cada irmã da Congregação e, também, de cada leigo e leiga ICM que hoje são em grande número na nossa Congregação” disse.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é a segunda congregação mais antiga do Brasil com 165 anos de fundação, sendo a primeira de vida ativa.  Foi fundada pela Bem-Aventurada Bárbara Maix, no dia 08 de maio de 1849, no Rio de Janeiro/RJ. Conta com mais de 700 Irmãs presentes em 15 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Brasília, Amazonas, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins e nos seguintes países: Itália, Moçambique, Paraguai. Haiti, Venezuela, Bolívia e Argentina.

A Sede Geral está em Porto Alegre.

(CM)

Fonte: Radiovaticano

Publicações recentes