Irmãs da Divina Providência elegem nova Coordenação Geral

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 29.01.15| As Irmãs da Congregação da Divina Providência, reunidas em Capítulo Geral na cidade de  Curitiba – PR, de 10 a 31 de janeiro de 2015, elegeram no dia 27 último como Coordenadora Geral, Irmã Márian Ambrosio e, como suas assistentes, Irmã Lydia liong (Indonésia) representante da Coordenadora Geral, Irmã Lucia Weiler (brasileira) Irmã Maria Rita Xavier Mendes (brasileira) e Irmã Ursula Kuhlmann (Alemanha).

“Fazendo memória das palavras do nosso Papa Francisco, podemos dizer que um Capítulo se divide em três momentos significativos de retomada da caminhada: ‘Olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e  abraçar com esperança o futuro’, informou a Irmã Maria Regina Oliveira, idp.

Ainda de acordo com Irmã Regina o Capítulo, assessorado por Irmã Annette Havenne, oportunizou o aprofundamento do tema “Juntas a caminho com confiança e entusiasmo, viver a missão de ser Providência de Deus, hoje”, sob a inspiração bíblica dos discípulos de Emaús “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho”? (Lc 24, 32) e “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e o resto vos será dado em acréscimo” ( Mt 6,33). 

Em entrevista exclusiva à Assessoria de Comunicação da CRB Nacional, Irmã Márian falou sobre o significado da  eleição.  “Receber a confiança de pessoas a quem amo, é uma bênção. Coordenar a vida e a missão de um Instituto Religioso, hoje, é um desafio pleno de riquezas e perspectivas. Aprofundamos neste Capítulo, por exemplo, o sentido de cultivar “relações em movimento”, isto é, abrir-nos sempre mais ao diferente cultural de nosso tempo. Inserido no contexto do Ano da Vida Consagrada, reacendemos em nós o compromisso missionário a serviço do Reino de Jesus”, afirmou.

Irmã Márian, que foi presidente da CRB por dois triênios, de 2007 a 2013, enfatizou que esta experência a preparou para assumir a missão da qual agora se encarrega. “A CRB Nacional me preparou para este momento, e sou imensamente grata por cada sinal de apoio e de carinho”.

Irmã Márian informou, também,  que a Congregação das Irmãs da Divina Providência  marca presença missionária na Europa, América Latina, Africa e Ásia e a Casa Geral se encontra na Alemanha. “Toda a Equipe eleita residirá em Münster / Westfalia –  Alemanha, onde constituiremos comunidade de vida e de missão, e desde onde partiremos ao encontro das Províncias e Regiões onde floresce o Carisma de sermos sinais da Providência de Deus, hoje”.

Fonte: CRB Nacional

Publicações recentes